15 de setembro de 2012

FRANK SHERMAN LAND

  Em 1919, Frank Sherman Land, juntamente com nove jovens, sendo eles Ivan M. Bentley, Louis G. Lower, Edmund Marshall, Clyde C. Stream, Gorman A. McBride, Ralph Sewell, Elmer V. Dorsey, William W. Steinhilber e Jerome Jacobson fundaram a Ordem DeMolay.

 

  Hoje, a Ordem DeMolay possui cerca de aproximadamente 4 milhões de membros em todo o Mundo, possivelmente sendo a maior organização juvenil do mundo.
 Os nove jovens citados acima foram extremamente essenciais para a criação da Ordem DeMolay, juntamente com o grande Fundador, quem deu a honra a milhões de jovens posteriormente. Sherman Land pensou em cada detalhe, cada ponto, que pode-se dizer que é incrível presenciar momentos na mesma Organização, tendo como herói mártir, Jacques de Molay, 23º e último grão-mestre dos Pobres Cavaleiros de Cristo, devido a sua grande fidelidade aos demais membros da Ordem dos Cavaleiros Templários.
   É uma honra ser DeMolay, pois, aprendemos as sete virtudes Cardeais, onde aplicamos nossos aprendizados, os quais são importantíssimos para com nossa família assim como em nosso círculo de vida.

Abaixo, a primeira foto de uma Cerimônia Pública DeMolay e os nove Oficiais:
                                                 

Ivan M. Bentley: 
Vivia na vizinhança de Louis Lower. Recebeu Chevalier em 1920. Morreu em um acidente em 1921. Foi com sua morte que se deu a idéia de converter em rubis as pérolas do Brasão DeMolay na medida em que cada membro fundador falecesse.


Louis G. Lower:
Primeiro DeMolay da história, Ex-MC do Capítulo Mãe (mas não o primeiro). Chevalier em 1920. Primeiro Legionário de Honra Ativo em 28 de Maio de 1926.  Morreu assassinado em 18 de Julho de 1943. A segunda pérola a se tornar rubi.


Edmund Marshall: 
Vizinho de porta de Elmer Dorsey. Chevalier em 1920. Graduado pela Universidade de Missouri. Presidente do Conselho de Comércio de Kansas City. Morreu em 8 de novembro de 1966. O quarto rubi (Frank Shermann Land foi o terceiro)


Clyde C. Stream:
Primo de Gorman McBride. Foi um engenheiro técnico na Companhia Elétrica de Sagano. Aposentou-se em Bradenton, Flórida. Morreu em 3 de Maio de 1971. O quinto rubi.



Gorman A. McBride:
Vizinho de Louis Lower. O segundo Demolay da história e o primeiro MC do Capítulo Mãe (o primeiro Capítulo do mundo). Chevalier em 1920. Foi um Membro Ativo do Supremo Conselho Internacional. Advogado por profissão. O único que recebeu a Cruz do Fundador pelas mãos do próprio Frank S. Land. Foi Diretor de Atividades do SCI na década de 60. Morreu em 10 de Novembro de 1973. O sexto rubi.



Ralph Sewell:
Morava com Louis Lower. Tornou-se Gestor de Crédito da H. D. Lee Company, a que faz os Jeans Lee. Excelente pianista e organista. Morreu em julho de 1976. O sétimo rubi.


Elmer V. Dorsey:
Morava ao lado de Lower. Ex-MC do Capítulo Mãe. Um executivo de sucesso. Mudou-se para o Texas e tornou-se um Consultor do Capítulo Richardson. Morreu em novembro de 1979. O oitavo rubi.



William W. Steinhilber:
Morava na vizinhança de Lower. Tornou-se um investidor e corretor de sucesso. Capitão do primeiro time de Baseball DeMolay. Morreu em 28 de Outubro de 1992. O nono rubi.


Jerome Jacobson:
Morava a uma quadra de Lower. Graduado pela Universidade de Kansas, admitido no Missouri como Advogado. Prosseguiu carreira advogando e trabalhando com finanças. Morou em Kansas City toda sua vida. Faleceu em maio de 2002. O último e décimo rubi.





Nenhum comentário:

Postar um comentário